A produção em questão se trata da leitura performativa-coletiva do texto Bula-Objeto Efeito Colateral. Esta performance em questão foi apresentada no Seminário Memórias da Loucura 5, organizado pelo Cetape Nise da Silveira. A ativação e conversa sobre os sentimentos vividos durante o isolamento social da pandemia de Covid19, aconteceu com cercada sete participantes, ente elas profissionais da saúde, estudantes e pessoas atendidas pelo sistema de mental publico do Rio de Janeiro.
Performance-Educativa: Efecto colateral: Esta producción es la lectura performativa-colectiva del texto «Bula-Objeto Efeito Colateral» (Prospecto-Objeto efecto Colateral). La performance fue presentada en el seminario «Memórias da Loucura 5», organizado por el Cetape Nise da Silveira. La activación y la mesa redonda sobre los sentimientos experimentados durante el aislamiento social de la pandemia del covid-19 se llevó a cabo con la participación de siete personas, entre las cuales estaban profesionales de la salud, estudiantes y personas atendidas por el sistema público de salud mental de Rio de Janeiro.
palabras clave: Arte-educación, literatura, performance-educativa, salud mental.
Educational-Performance: Side Effect: This production in question is a performative-collective reading of the text Bula-Objeto Efeito Colateral (Patient Leaflet-Object Side Effect). This performance in question was presented at the Memórias da Loucura 5 (Memories of Madness 5) Seminar, organized by the Nise da Silveira Municipal Institute of Health Care Studies Center (Cetape Nise da Silveira). The activation and conversation about the feelings experienced during the social isolation of the Covid19 pandemic happened with about seven participants, among them health professionals, students and people served by the public mental system of Rio de Janeiro.
key words: Art-Education; Literature; Performance-Educational; Mental health.